(61) 3458-2896
Whatsapp Real Contabilidade

Atendimento das 08:00 as 18:00 (segunda á sexta).


Malha Fiscal DF

Malha Fiscal DF

 

Malha DF

Malha DF recupera mais de R$ 30 milhões no primeiro mês

 

O Projeto Malha Fina Distrital (Malha DF), criado pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) em setembro de 2015, conseguiu recuperar, de forma espontânea, mais de R$ 30 milhões em ICMS não declarados ao Fisco, inseridos na malha por divergências entre as informações declaradas no Livro Fiscal Eletrônico (LFE) e as fornecidas pelas operadoras de Cartão de Crédito e Notas Fiscais de Compras.

Para os contribuintes sob a mira de ação fiscal a multa varia de 100% a 200%.

"Há uma diferença enorme, pois alguns não informam nada e outros menos. Isso é que gerou esse valor astronômico de diferenças na declaração de faturamento e de imposto devido", justificou a coordenadora de fiscalização da SEF, Márcia Robalinho.

Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e ao livro fiscal que identificou 2 mil contribuintes com irregularidades. Eles terão 30 dias para corrigir os problemas e se assim não o fizer serão auditadas e se não efetuarem pagamento serão incluídas na divida ativa um mês após o início da ação fiscal. Atualmente, Distrito Federal possui mais de 80 mil empresas, que serão alvo de monitoramento e fiscalização do Fisco. Os setores que apresentam maiores diferenças entre o executado e o declarado são alimentício, mercado e o de grãos.

Documentação em dia

Assim orientamos que a empresa deverá emitir as Notas Fiscais de suas Vendas/Prestação de Serviços, pois o Fisco Cruza os dados das Maquinas de Cartão de Credito e Compras de mercadorias pela empresa e confronta com os dados declarados para calculo dos impostos.

Para que conseqüentemente conseguirmos cumprir o nosso papel perante a sua empresa de defende-la do fisco. 

Entre em contato com a gente.

Solicite um orçamento